Dicas de Saúde

Porque a dieta “Low Carb” é mais eficaz do que a dieta tradicional, na diminuição da gordura corporal

Os Hidratos de Carbono

Sempre que ingerimos hidratos de carbono provenientes de pães, doces, cereais, legumes ou frutas, eles são transformados em glicose durante a digestão.

Esta glicose, em níveis excessivamente elevados, é tóxica e pode danificar as células, um fenómeno que acontece nos diabéticos.

A Insulina

A insulina é uma hormona segregada pelo pâncreas cujo papel é armazenar o excesso de glicose sob forma de glicogénio para evitar os seus efeitos tóxicos, já que o glicogénio é uma fonte de energia rápida, a primeira a ser consumida.

A formação do tecido adiposo

O nosso organismo tem uma capacidade limitada para armazenar glicogénio na corrente sanguínea, ele não consegue guardar mais do que 250-300g. Quando este limite é ultrapassado, o glicogénio transforma-se numa fonte de energia mais lenta, a gordura, saindo assim da corrente sanguínea e formando o tecido adiposo.

Assim, a restrição no consumo de hidratos de carbono, e consequente diminuição da produção de insulina, é muito mais eficaz no combate ao excesso de tecido adiposo do que a restrição calórica.

Saiba mais em:

Diet Amoreiras

Amoreiras Shopping Center, Loja 1152 (Junto a entrada da Torre 1)

E-mail: geral@slimandsvelteamoreiras.com

Marque o seu Diagnóstico Nutricional Gratuito por Telefone: 932 558 558

Facebook

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply