Dicas de Saúde Rita

Dia 10 – O conforto de uma lareira

diet amoreiras emagrecer perder peso lareira

Hoje acordei mais tarde… Como tinha o almoço de família com hora marcada bebi só a bebida de laranja. Estas bebidas existem em vários sabores, são óptimas, saciantes e muito práticas: basta juntar água fria, abanar no shaker e esperar um pouco antes de abrir.

O almoço de família correu lindamente. Em solidariedade comigo comeram robalo grelhado com salada 🙂 Eu levei uma embalagem de frango com cogumelos e ainda piquei a salada… Soube-me muito bem!

Foi uma tarde de muita chuva passada à lareira e a ler. Estas tardes custam mais quando se está de dieta: um chocolate quente teria ficado perfeito neste cenário, mas a grande vantagem deste regime é ter snacks que satisfazem e eliminam aquela vontade de comer doces. Comi um petit gateau a meio da tarde e fiquei satisfeita. Sinto que já consigo  gerir melhor este tipo de situação e controlar-me para não comer “só mais um bocadinho”. Ao final do dia estava com apetite e, como não ia jantar logo, comi um pacote de bolachinhas de chocolate. São 4, muito fininhas mas saborosas e, também elas, saciantes.

Jantei uma omelete de ervas finas acompanhada de cogumelos frescos salteados num fio de azeite e deitei-me cedo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply