Dicas de Saúde

4 ALIMENTOS “PRODÍGIO” QUE NOS AJUDAM A EMAGRECER

Surpreenda-se com o que estes alimentos podem fazer por si:

1. OVOS

Rico em proteína, 1 ovo representa 20% das nossas necessidades diárias. Além disso, é importante fonte de vitaminas e minerais com apenas 70 calorias, o equivalente a uma fruta média.

O ovo possui em sua composição diversas vitaminas e minerais antioxidantes. Entre os antioxidantes, destaca-se o selênio: um ovo representa 22,5% das necessidades diárias de um adulto saudável. Além disso, ele possui ácidos gordos polinsaturados, vitaminas e minerais. Fonte de vitamina D, contribui para a manutenção da estrutura óssea.

Nem sempre o ovo foi considerado um aliado da dieta. A gema contém colesterol e, por isso, o ovo durante muitos anos foi acusado de elevar os níveis de gordura no sangue. Mas, graças aos estudos científicos realizados nas últimas décadas, esse mal-entendido foi esclarecido e o ovo absolvido.

A concentração de gorduras totais no ovo é de cerca de 5 grama, sendo apenas 1,5 grama do tipo saturada. Ou seja, é um alimento que pode (e merece) ser consumido com frequência.

Experimente incluir 1 ovo no pequeno-almoço. Há provas de que, consumido de manhã, ele reduz o apetite ao longo do dia, contribuindo para reduzir o total diário de calorias.

 

2. BRÓCOLOS

Os brócolos são uma importante fonte de fibras e vitaminas C, A e K. A vitamina K ajuda à saúde dos ossos.
São um dos legumes permitidos em dietas hipoglicémicas, por conterem baixo teor de hidratos de carbono e, sendo muito saciantes, ajudam a reduzir os riscos de obesidade, diabetes, complicações cardíacas e certos tipos de cancro.

3. AMÊNDOAS

 

As amêndoas constituem um alimento altamente nutritivo, saciante, rico em proteínas, vitaminas e ácidos gordos benéficos para o coração. Ajudam a diminuir o colesterol e, contendo um baixo índice glicémico, previnem a diabetes e são um excelente aliado nas dietas de emagrecimento.

4. ABACATE

O abacate foi considerado durante muito tempo, o inimigo nº 1 entre as frutas ideais para incluir numa dieta, visto como gorduroso e calórico.

Foi provado que as gorduras encontradas no abacate, mesmo sendo calóricas, são de origem monoinsaturada e não causam riscos para a saúde, para além de serem as principais responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicéridos no organismo, prevenindo doenças cardíacas e alguns tipos de cancro.

O abacate é rico em nutrientes muito importantes como cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitaminas E e A. Por isso, o consumo do abacate é fundamental para uma vida saudável.

O abacate também pode agir como anti-inflamatório natural e agente anti envelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o stress e satisfazendo de forma natural.

As gorduras acumuladas na região da barriga e dos quadris, que são desenvolvidas devido ao alto nível de triglicerídeos no sangue, podem ser combatidas incluindo 1/2 abacate no cardápio diário, que ajudará a diminuir esses triglicerídeos e reduzir, assim, a gordura localizada.


Apoio e informação

932 558 558 / 218 011 139 Slim and Svelte Amoreiras Contacte-nos

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply